• Home/
  • Notícias/
  • Michel Telles/
  • Diretamente da Bélgica, escritora brasileira confirma participação na Bienal do Livro de São Paulo
Michel Telles

Diretamente da Bélgica, escritora brasileira confirma participação na Bienal do Livro de São Paulo

Pela primeira vez em 50 anos, o maior evento literário da América Latina será no formato virtual

Por Michel Telles
Ás

Diretamente da Bélgica, escritora brasileira confirma participação na Bienal do Livro de São Paulo

Foto: Divulgação

Participar de feiras internacionais é uma rotina na vida da escritora brasileira Isa Colli, que mora na Bélgica. Desta vez, no entanto, em meio à pandemia de Covid-19, ela não vai precisar arrumar as malas para carimbar sua presença em um importante evento neste segmento. A autora vai comandar a participação da sua editora - a Colli Books - na Bienal do Livro de São Paulo, diretamente de Bruxelas, capital belga, a partir do dia 7 de dezembro.

A feira, maior evento literário da América Latina, acontecerá pela primeira vez no formato virtual. Isa terá um “stand online” com a presença de autores de sua editora e convidados como Leonardo Tonus, criador da Primavera Literária de Paris. Além do lançamento de e-books, a autora vai promover contação de histórias, sarau de poesias e uma roda de conversa virtual com o tema ‘Conectados Online: Sua vida dá um livro’. A moderadora será a jornalista Isabele Benito.

“Se a pandemia ainda não nos permite o contato físico, a Colli Books encontra outras formas de se aproximar do leitor. A ideia é que nosso estande virtual seja um espaço de debate, troca de ideias e entretenimento, conectando pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo”, diz Isa.

De acordo com os organizadores da Bienal, a meta é que o evento entre para a história ao permitir que pessoas de todo o planeta participem desta grande festa, conhecendo novidades, aproveitando oportunidades e ouvindo palestras que jamais estariam acessíveis de outra forma.

Cidadã do mundo

A Colli Books foi criada em 2018, mas Isa contabiliza uma extensa lista de eventos literários como Bienal do Rio e São Paulo (25ª edição), além de feiras internacionais em Bolonha, Bruxelas, Lisboa e Frankfurt. Ao todo, ela já lançou 32 obras voltadas para o público infantojuvenil, além de um romance e um livro de poesias.

Esse ano, Isa participou da Focus Brasil New York, o maior evento mundial para escritores brasileiros. E foi escolhida como membro 074 da AILB, Academia Internacional de Literatura Brasileira. A academia é uma importante e conceituada instituição que promove diversas atividades literárias, além de ressaltar escritores que estejam contribuindo para a expansão da presença literária brasileira, dentro e fora do país.

Novo livro

Isa Colli está lançando o livro "Tâmaras e Quibes". A obra fala sobre a imigração para o bairro Brás, em São Paulo e tem como tema o respeito às diferenças e lições básicas dos valores dos estudos, trabalho e do empreendedorismo.

O livro está disponível em formato e-book no site da editora Colli Books: collibooks.com . Já os impressos estão à venda na Buobooks.com

A sinopse

Imagine um português José Braz, de coração enorme, que recebia em sua chácara imigrantes vindos de várias partes do mundo. Em pouco tempo, a chácara virou um povoado com pessoas incríveis como o senhor Mohamed, dono de um comércio de comidas árabes, com restaurante e loja de temperos que agradavam em cheio os fregueses, como o menino Zezinho. A amizade entre Mohamed e Zezinho iria mudar o destino do garoto. A história convida a um saboroso passeio pela culinária dos países árabes, falando sobre o respeito às outras culturas e o valor da amizade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário