• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Diretor da Netflix pretende voltar com produções originais durante isolamento social
Cultura

Diretor da Netflix pretende voltar com produções originais durante isolamento social

Ted Sarandos explicou que as produções de país passará por processos diferentes

Por Da Redação
Ás

Diretor da Netflix pretende voltar com produções originais durante isolamento social

Foto: Reprodução

Com a pandemia do novo coronavírus os estúdios precisaram parar suas produções. Mas, a Netflix já pretende voltar a gravar em alguns países, antes mesmo do fim do período de isolamento social. Por meio de um artigo publicado no Los Angeles Times, o diretor de conteúdo da maior empresa de streaming, Ted Sarandos, explicou como ocorrerá a produção de novos conteúdos.  

“As filmagens geralmente ocorrem em ambientes reservados, com dezenas de artistas e técnicos trabalhando juntos em prazos apertados”, escreveu Sarandos. “Embora tenhamos que mudar esse processo — em alguns casos dramaticamente — para garantir a segurança do elenco e da equipe durante essa pandemia, a natureza fechada dos sets também oferece algumas vantagens. Além disso, eles fornecem um ambiente relativamente controlado, onde podemos rastrear quem entra e sai”.

Caso as produções da Netflix sejam retomadas, Sarandos explica que cada país passará por um processo diferente. Na Suécia, por exemplo, os funcionários deverão ficar em quarentena por 14 dias, pois o país possui poucos testes. Após esse período, eles se reúnem e ficam isolados na produção por 11 dias seguidos. Já em países com mais testes, como a Islândia, as gravações devem acontecer sem o isolamento, mas os funcionários terão sua temperatura conferida constantemente.

“O negócio de dar vida a histórias na tela baseia-se em parceria e confiança. Só progrediremos se todos que retornarem ao set, estejam na frente ou atrás da câmera, se sentirem seguros em fazê-lo. Sem essa confiança básica, o processo criativo falha”, concluiu Sarandos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário