• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Diretor da PF diz que há indícios de ação coordenada em casos de incêndio no Brasil

Diretor da PF diz que há indícios de ação coordenada em casos de incêndio no Brasil

Atualmente, a polícia tem 52 inquéritos abertos por suspeita de combustão intencional

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Diretor da PF diz que há indícios de ação coordenada em casos de incêndio no Brasil

Foto: Reprodução/EPTV

O diretor de Meio Ambiente da Polícia Federal (PF), Humberto Freire, afirmou nesta sexta-feira (13), em entrevista ao Estúdio i, que há indícios de ações coordenadas em casos de incêndios ambientais, que têm levado cidades como São Paulo a serem cobertas por fumaça.

Freire explicou que a PF está utilizando imagens por satélite para identificar o momento e o local de origem dos incêndios. Atualmente, a polícia possui 52 inquéritos abertos por suspeita de incêndios ambientais intencionais.

As investigações estão em andamento em diversos estados, incluindo Amazonas, Roraima, Pará, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo, todas com indícios de ação humana intencional.

"Muitas vezes o crime ambiental tem penas baixas e por isso que a gente busca investigar o contexto da prática do crime ambiental, quem está financiando, quem está coordenando as ações, quem está dando apoio logístico muitas vezes a esses crimes ambientais para que a gente possa levar uma punição mais efetiva para esses criminosos ambientais", disse o policial. 

Leia também: Dino alerta sobre urgência no combate aos incêndios e mudanças climáticas: 'Não podemos normalizar'

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário