Diretor de Proteção Ambiental do Ibama é exonerado
A demissão foi assinada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles
Foto: Reprodução
O diretor de Proteção Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Olivaldi Azevedo, foi exonerado nesta terça-feira (14), segundo informação divulgada no Diário Oficial da União do Governo Federal.
A demissão foi assinada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles e o motivo da exoneração ainda não foi informado. No cargo desde janeiro de 2019, Olivaldi Azevedo atuava como subcomandante da Polícia Militar Ambiental de São José do Rio Preto (SP).
No domingo (12), uma reportagem do Fantástico mostrou uma operação realizada pelo Ibama para a retirada de madeireiros e garimpeiros ilegais em terras indígenas, no estado do Pará. O objetivo da ação era proteger mais de mil indígenas que moram na região contr o contágio pelo novo coronavírus. Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe), o número de desmatamento na floresta Amazônica bateu recorde histórico no primeiro trimestre deste ano se comparado com o mesmo período dos últimos quatro anos.