Brasil

Diretor do Estadão escreve criticas sobre ações do STF

Fernão Mesquita comenta sobre as ameaças a liberdade de imprensa

Por Da Redação
Ás

Diretor do Estadão escreve criticas sobre ações do STF

Foto: Reprodução/Internet

Nesta terça-feira (16), o jornalista e diretor do Estadão, Fernão Mesquita, publicou um artigo em que critica as últimas ações do STF (Supremo Tribunal Federal). Intitulado "Será que vai ter um golpe?", segundo Mesquita “Todo o mundo tem o direito de desejar o fechamento do congresso, o Supremo e o que mais desejar e demonstrar esse desejo”.

Para ele, o que não pode acontecer é a ação com o uso da força “O que está totalmente fora do alcance do portador de cartas em manifestações ou de quem bate palmas para eles”, afirma. Mesquita também fala que uma 'censura' foi iniciada pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli, depois que o mesmo fez ataques a liberdade de expressão de uma revista que havia escancarado seus “podres”. Destacou.

O jornalista disse ainda que não é necessário uma lei precisa, nem figura do Código Penal, que defina uma ofensa, nem seja denunciado pelo Ministério Público, nem seja julgado pelo tribunal definido pela lei, nem por sorteio de juiz, nem por indiciamento, nem defesa para acusados. “Que outra ditadura tem medo, então, os nossos alarmados defensores do“ estado democrático de direito ”?, indagou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário