Diretoria executiva da Petrobras discute nesta semana as alterações na política de preço
A estatal fez o anúncio no domingo (14)
Foto: Agência Brasil
A Petrobras informou, em um comunicado divulgado no domingo (14), que a Diretoria Executiva da companhia vai analisar, no início desta semana, as alterações na política de preços para diesel e gasolina, o que poderá resultar em uma nova "estratégia comercial".
"A Petrobras esclarece que está discutindo internamente alterações em suas políticas de preço para diesel e gasolina, que serão analisadas pela Diretoria Executiva da companhia no início da semana e poderá resultar em uma nova estratégia comercial para definição de preços de diesel e gasolina", afirmou a empresa no comunicado.
"Nesse sentido, a companhia esclarece que eventuais mudanças estarão pautadas em estudos técnicos, em observância às práticas de governança e aos procedimentos internos aplicáveis", completou.
A estatal adota o PPI, o que faz com que o preço da gasolina, do etanol e do diesel acompanhe a variação do valor do barril de petróleo no mercado internacional. A medida foi implementada em 2016, durante a gestão do ex-presidente Michel Temer.
Em abril, Alexandre Silveira, o ministro de Minas e Energia, havia dito ter intenção de alterar a política de preços adotada pela Petrobras, que está sob o guarda-chuva de sua pasta. Segundo estudos, a medida pode provocar redução no preço do diesel entre R$ 0,22 e R$ 0,25. Outro ponto defendido é a função da estatal para diminuir o impacto de crises internacionais no preço dos combustíveis nas refinarias do país.