Brasil

Discurso de Bolsonaro na ONU tem repercussão mundial

Opiniões são diversas com um ponto em comum: O Brasil tem soberania.

Por Da Redação
Ás

Discurso de Bolsonaro na ONU tem repercussão mundial

Foto: Alan Santos/PR

A repercussão do discurso do presidente Jair Bolsonaro, ontem, na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, causou repercussão no Brasil e em todo o planeta. Criticado por veículos nacionais por ter elevado o tom ao se manter firme em colocações que deixaram claro que a soberania brasileira não vai se dobrar a desejos ou ilações internações sobre o que acontece em solo nacional, Bolsonaro derrubou mitos ao falar claramente sobre o que acontece em comunidades indígenas brasileiras e chocou aos que esperavam a já tão conhecida subserviência, onde o Brasil deveria se posicionar como o "pobre país que precisa de ajuda". 

Bolsonaro também falou sobre a realidade da Venezuela e que o socialismo é o pior que pode acontecer em qualquer país. Se em território nacional as críticas foram maioria, em veículos internacionais a repercussão foi diferente. 

Twittes e publicações de vários países do mundo analisaram que a fala do mandatário brasileiro foi dura, mas foi clara de que o Brasil não é mais colônia e que se outros líderes quiserem intervir na soberania nacional, as reações serão imediatas. A mudança de posição colocada pelo presidente pode trazer um novo tempo onde quem quiser de fato ajudar, vai verificar com mais cuidado informações divulgadas pela mídia e ficar atento ao colocar dinheiro em Ongs ou movimentos voltados para o social e que estes, terão que provar por A mais B de que são realmente instituições serias e focadas no que propõe sem apelo político. 

Vejam a opinião de jornais e formadores de opinião de vários lugares do mundo:

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário