• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Disputa de terra é apontada como motivo do assassinato de agricultor que denunciou grilagem
Bahia

Disputa de terra é apontada como motivo do assassinato de agricultor que denunciou grilagem

Paulo Grendene denunciou que grileiros estavam ligados com esquema da Operação Faroeste

Por Da Redação
Ás

Disputa de terra é apontada como motivo do assassinato de agricultor que denunciou grilagem

Foto: Reprodução | Arquivo Pessoal

A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (18), que uma disputa de terra pode ter sido o principal motivo para o assassinato do agricultor Paulo Antônio Ribas Grendene, ocorrida na última sexta (11), em Barreiras, no oeste da Bahia.

Paulo teria tornado alvo de criminosos no ano passado, quando denunciou na polícia que as terras dele estavam sendo invadidas por pessoas ligadas às organizações criminosas investigada pela Operação Faroeste, que apura a venda de sentenças e decisões judiciais que autorizavam grilagem em áreas no oeste da Bahia.

Segundo a Polícia Civil, nove testemunhas já prestaram depoimento e os detalhes do caso foram repassados para o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e para a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, durante reunião, na cidade de Barreiras.

De acordo com o titular da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras), delegado Rivaldo Luz, imagens de câmeras de segurança do local onde o agricultor foi morto já estão sendo analisadas para a identificação dos dois criminosos que mataram a vítima. 

Paulo Grendene era do Paraná e morava na Bahia há 30 anos. O corpo dele foi transferido para a cidade de Nova Londrina no Paraná, onde ele nasceu, e foi sepultado no domingo (13).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário