'Ditadura nunca mais', diz Gilmar Mendes após Villas Bôas debochar declaração de Fachin
Fachin havia classificado como "intolerável e inaceitável" manifestação de Villas Bôas no livro recém-lançado pela Editora FGV
Foto: Reprodução/ rede social
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) escreveu nesta terça-feira (16) no twitter, uma mensagem na qual faz defesa da separação entre os poderes e conclui com a frase "Ditadura nunca mais!". "A harmonia institucional e o respeito à separação dos poderes são valores fundamentais da nossa República. Ao deboche daqueles que deveriam dar o exemplo responda-se com firmeza e senso histórico: Ditadura nunca mais!".
A harmonia institucional e o respeito à separação dos poderes são valores fundamentais da nossa república. Ao deboche daqueles que deveriam dar o exemplo responda-se com firmeza e senso histórico: Ditadura nunca mais!
— Gilmar Mendes (@gilmarmendes) February 16, 2021
A publicação do ministro foi feita após o general da reserva Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército, debochar sobre nota emitida pelo ministro Edson Fachin, também do STF, nesta segunda-feira (15).
Fachin havia classificado como "intolerável e inaceitável" manifestação de Villas Bôas no livro recém-lançado pela Editora FGV intitulado "General Villas Bôas: conversa com o comandante", resultante de uma entrevista do general ao pesquisador Celso Castro.