• Home/
  • Notícias/
  • Michel Telles/
  • Dj Alok apoia campanha da Fraternidade Sem Fronteiras para construção de escola na aldeia de Muzumuia, na África
Michel Telles

Dj Alok apoia campanha da Fraternidade Sem Fronteiras para construção de escola na aldeia de Muzumuia, na África

"Educação e Fraternidade" também quer arrecadar doações para a compra da mobília e a construção de um refeitório no local

Por Michel Telles
Ás

Dj Alok apoia campanha da Fraternidade Sem Fronteiras para construção de escola na aldeia de Muzumuia, na África

Foto: Arquivo

No dia 27 de novembro, a Organização Humanitária Fraternidade Sem Fronteiras lançou uma nova campanha para arrecadar doações com o objetivo de construir uma escola na aldeia de Muzumuia, na África.

A “Educação e Fraternidade” partiu de uma iniciativa do Dj Alok, padrinho da Ong, e tem como meta chegar ao valor de 250 mil reais. O dinheiro será usado para a construção do prédio, de um refeitório e a compra dos materiais para o uso do local, como cadeiras, mesas e material de aulas. “A campanha “Educação e Fraternidade” quer levar para as crianças acolhidas pela FSF a esperança de um futuro diferente com base na educação e estruturar os centros de acolhimento com mais equipamentos”, explicou o diretor de relações públicas, Andrei Moreira, que acompanha o artista na viagem à África.

As doações podem ser feitas a partir de 10 reais no link https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/vaquinha/single_step

DJ Alok na África

Esta é a quarta vez que o DJ Alok está na África acompanhando projetos da Fraternidade Sem Fronteiras. No ano passado, nesta mesma época, ele fez um show para dez mil pessoas e doou todo o cachê para a Fraternidade Sem Fronteiras. Foram 400 mil reais destinados à construção de uma escola na aldeia 7 de Abril, em Moçambique. O local não tinha estrutura para receber os alunos, por isso, foi feita a construção de um novo prédio. Hoje atende mais de 1.500 crianças.

“A jornada na África é a mais intensa da minha vida. É um choque de realidade. Fico impressionado com tudo que vivo aqui. Para onde você olha têm crianças andando sozinhas. O mais velho cuidando do mais novo porque a maioria é órfã. Elas não vivem, sobrevivem”, relata Alok sobre as experiências no continente africano. E complementa dizendo do trabalho sério e comprometido da Fraternidade Sem Fronteiras em todos os dez projetos da instituição. “Eu faço questão de abraçar esta causa e ir até o fim com eles porque vejo o quanto é eficiente e importante na vida dessas crianças”, complementa o DJ.

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 45 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara.

Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Entre seus maiores eventos estão: o IV Encontro Nacional Fraternidade sem Fronteiras, que será de 17 a 19 de abril de 2020, em São Paulo/SP/Brasil; e o I Encontro Internacional FSF, que será de 21 a 23 de agosto de 2020, em Biel/Bienne/Suíça. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br e pelas redes sociais: instagram, facebook, youtube e twitter.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário