Eleições

Documento da Defesa reafirma segurança das urnas eletrônicas

Militares pedem reforço da carta em razão da credibilidade

Por Da Redação
Ás

Documento da Defesa reafirma segurança das urnas eletrônicas

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Um documento encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral pelo ministro da Defesa, general Paulo Sérgio, reafirma a segurança das urnas eletrônicas, porém alerta sobre a existência de possibilidades de interferência. A carta também diz que é preciso se antecipar aos problemas. A análise foi feita após solicitações de militares.

O senador Randolfe Rodrigues, representante da Rede, pretende convidar o ministro da Defesa para explicações sobre o que ele considera ataques ao sistema eleitoral. Segundo comandantes militares, eles não reprovaram as urnas.

Além disso, os agentes afirmam que não há intenção de querer tomar o protagonismo da política. Eles querem tranquilidade, paz, democracia e credibilidade do processo eleitoral. Sendo assim, o reforço do documento é pelo pedido de credibilidade, ressaltam.

Os militares também destacam que foram tratados com indiferença neste debate sobre urnas pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral. Agora, eles avaliam como será a reação dos parlamentares ao documento que seria uma acusação nesta demanda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário