Documento da Defesa reafirma segurança das urnas eletrônicas
Militares pedem reforço da carta em razão da credibilidade
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Um documento encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral pelo ministro da Defesa, general Paulo Sérgio, reafirma a segurança das urnas eletrônicas, porém alerta sobre a existência de possibilidades de interferência. A carta também diz que é preciso se antecipar aos problemas. A análise foi feita após solicitações de militares.
O senador Randolfe Rodrigues, representante da Rede, pretende convidar o ministro da Defesa para explicações sobre o que ele considera ataques ao sistema eleitoral. Segundo comandantes militares, eles não reprovaram as urnas.
Além disso, os agentes afirmam que não há intenção de querer tomar o protagonismo da política. Eles querem tranquilidade, paz, democracia e credibilidade do processo eleitoral. Sendo assim, o reforço do documento é pelo pedido de credibilidade, ressaltam.
Os militares também destacam que foram tratados com indiferença neste debate sobre urnas pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral. Agora, eles avaliam como será a reação dos parlamentares ao documento que seria uma acusação nesta demanda.