Doença associada ao corona-vírus mata três crianças em Nova York
Anúncio foi feito pelo governador da cidade, Andrew Cuomo
Foto: Getty Images
O governador de Nova York anunciou ontem (9), que duas crianças e um adolescente morreram devido a complicações da covid-19, que incluem problemas de coração e inchaço nos vasos sanguíneos.
Andrew Cuomo anunciou mais duas mortes, a de uma criança de 7 anos e um adolescente, depois de na sexta-feira (8) ter anunciado a morte de uma criança de 5 anos em um hospital nova-iorquino. Não há provas de que tenha sido a covid-19 que desencadeou a síndrome de Kawasaki, uma doença inflamatória rara, que já foi diagnosticado em 73 crianças na cidade de Nova York. A notícia foi dada pela agência norte-americana AP.
Cuomo disse que as crianças testaram positivo para a covid-19, mas não evidenciaram os sintomas normalmente associados à doença quando foram hospitalizadas.
“Esta é a última coisa que precisamos, com tudo o que se passa, com toda a ansiedade, é que os pais tenham de se preocupar se as suas crianças estão ou não infectadas”, disse o governador em coletiva de imprensa. "O Estado de Nova York faz parte de um grupo que desenvolve um novo um critério nacional de identificação da síndrome, a pedido do Centro para Controle de Doenças”, acrescentou o governador.