Dois brasileiros estão entre os confinados em cruzeiro no Japão
Há pelo menos 64 casos confirmados de coronavírus

Foto: Reprodução / Arquivo pessoal
Dois brasileiros estão entre os 3.700 confinados em cruzeiro na costa japonesa. Thiago Campos Soares, vendedor de 33 anos, trabalhava no shopping da embarcação na tripulação Diamond Princess. Há pelo menos 64 casos confirmados de coronavírus.
Com o surto, os turistas estão proibidos de sair de suas cabines, logo, o centro comercial, o cassino e o departamento dos artistas foram fechados. Os funcionários destes setores, foram encaminhados para outros cargos. Soares é vigia dos corredores, ele tem a missão de não deixar os passageiros saírem de suas cabines.
Os vigias foram orientados a manter uma distância mínima de um metro dos passageiros. Se um deles tentar deixar a cabine, deve ser persuadido a voltar a seus aposentos. Caso se recuse, Soares e outros funcionários devem ligar para os seguranças da embarcação.