Dois em cada três brasileiros não voltam a fazer negócio com empresas que tiveram dados vazados, diz pesquisa
Especialistas alertam que, companhias que quiserem ampliar seu espaço no mercado terão que adotar medidas de segurança
Foto: Reprodução
Dois a cada três brasileiros não voltariam a fazer negócio com uma companhia que tenha sofrido vazamento de dados, revela um levantamento de uma empresa especializada em proteção cibernética.
Como mostra a pesquisa, 85% dos entrevistados não depositam confiança em empresas com histórico relacionados a esses tipos de incidentes. Outros 22,81% disseram que só seriam clientes novamente caso não tivessem outra opção. E somente 3,99% afirmaram que retornariam a fazer normalmente.
Ainda com base no levantamento, empresas que garantam proteção recebem a confiança de 74% das pessoas. Especialistas alertam que, aqueles que quiserem ampliar seu espaço no mercado terá que adotar medidas de segurança a fim de blindar os dados de seus consumidores.
Os especialistas afirmam que poucos clientes ficam sabendo que teve seus dados pessoais vazados. Conforme a pesquisa, apenas 12,15% tem conhecimento de que foram alvo, tendo suas informações expostas. Do total que revelou ficar ciente do vazamento, 39,10% disseram ter descoberto através de tentativas de golpes; outros 20,86% receberam notificação da própria empresa; já 19,17% receberam a informação ao realizar um login em alguma plataforma.