• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Dois foragidos da Justiça são capturados com auxílio do Reconhecimento Facial
Bahia

Dois foragidos da Justiça são capturados com auxílio do Reconhecimento Facial

Com as prisões, sobe para 454 o número de mandados cumpridos com auxílio da ferramenta

Por Da Redação
Ás

Dois foragidos da Justiça são capturados com auxílio do Reconhecimento Facial

Foto: Divulgação/Alberto Maraux

Com a ajuda do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública, dois homens foragidos da Justiça foram presos, neste domingo (16), em Lauro de Freitas e Madre de Deus. Os homens foram alcançados em menos de 6h de diferença.

Em Madre de Deus, o alerta ocorreu por volta das 16h34, com 96% de similaridade. Equipes da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias) realizaram a captura do foragido, que foi apresentado à 17ª Delegacia Territorial do município. O homem teve o mandado de prisão por posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa e receptação expedido pela Vara de Execuções Penais, Medidas Alternativas e Sócio Educativas de Feira de Santana cumprido. Este é o segundo a ser preso no município com ajuda da ferramenta.

Já em Lauro, o sistema emitiu um alerta de 91% de compatibilidade com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O homem foi detido por policiais da 81ª CIPM (Itinga) e apresentado na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter). Ele era procurado por roubo e teve o mandado expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Lauro de Freitas cumprido.

Com essas capturas, chega a 454 o número de criminosos alcançados com ajuda da tecnologia de o desde o lançamento, em dezembro de 2018.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.