Dois homens são mortos e armas são apreendidas em operação policial no Subúrbio Ferroviário de Salvador
Operação conjunta das polícias Civil, Militar e Federal mira integrantes da facção envolvida em morte de agente federal na semana passada
Foto: Divulgação/SSP-BA
Forças policiais seguem realizando operações para capturar membros da facção criminosa que, na última sexta-feira (15), entrou em confronto com policiais militares, civis e federais, no bairro de Valéria, em Salvador. No último domingo (17), armas e munições foram apreendidas com dois criminosos que teriam participado dos ataques da semana passada.
As ações aconteceram na região do Subúrbio Ferroviário da capital baiana. Em Periperi, guarnições da 18ª CIPM receberam denúncias de que um traficante pertencente à organização criminosa estava na companhia de outros comparsas. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros, revidaram e vitimaram um dos homens, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 e munição.
Já na Palestina, policiais da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil e do Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal localizaram outro traficante. Com ele, uma pistola calibre 9mm com carregador alongado e munições foram apreendidos com o indivíduo, que também morreu ao entrar em confronto com os agentes de segurança.
Nas últimas 72h, ações integradas contra a facção que agiu em Valéria localizaram três fuzis, uma carabina, uma submetralhadora, três pistolas, um revólver, carregadores, munições, rádios comunicadores e peças de veículo roubado. Um traficante, que possuía mandado de prisão por homicídio foi preso e outros nove morreram em confrontos.