• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Dois homens são presos suspeitos de assaltar passageiros em terminais de ônibus, passarelas e banheiros de Salvador

Dois homens são presos suspeitos de assaltar passageiros em terminais de ônibus, passarelas e banheiros de Salvador

Crimes também ocorreram em plataformas de embarques; uma arma falsa e quase mil reais em espécie foram apreendidos

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Dois homens são presos suspeitos de assaltar passageiros em terminais de ônibus, passarelas e banheiros de Salvador

Foto: Divulgação/PM

Dois homens foram presos, na segunda-feira (16), suspeitos de roubar passageiros em terminais de ônibus de Salvador e nas passarelas que dão acesso a estações de metrô.

Os suspeitos foram identificados como Jorge Luiz Santos da Cerqueira Júnior e Fabiano da Silva Cerqueira. A dupla foi encontrada no Terminal Pirajá, com uma arma falsa e quase mil reais em espécie.


Materiais apreendidos com os suspeitos
Divulgação/PM

Ao todo, sete assaltos são atribuídos aos dois. Conforme a Polícia Militar, o histórico de crimes registrados iniciou no dia cinco de abril deste ano, na passarela da Estação CAB. No mesmo mês, os homens realizaram assaltos em outros três lugares: plataforma do Terminal Pituaçu, e passarelas das Estações Flamboyant e Imbuí. 

Os assaltos voltaram a ser registrados em novembro: dois nos sanitários públicos do Terminal Acesso Norte e Pirajá. Por fim, o último aconteceu no dia 10 de dezembro, na plataforma da Estação Acesso Norte.

Por meio de nota, a CCR Metrô Bahia, concessionária que administra os terminais, destacou a existência de um monitoramento com mais de duas mil câmeras no sistema, parte delas conectadas à Secretaria de Segurança Pública. A empresa alegou também que rondas estratégicas e periódicas são realizadas pelos agentes.

Os homens foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro de Itapuã, onde foram apresentados para o delegado de plantão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário