• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Dois homens são presos suspeitos de envolvimento em incêndios criminosos na Bahia

Dois homens são presos suspeitos de envolvimento em incêndios criminosos na Bahia

Incêndios aconteceram em setembro deste ano, em Feira de Santana; o homem apontado como mandante do crime foi preso no mês passado

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Dois homens são presos suspeitos de envolvimento em incêndios criminosos na Bahia

Foto: Reprodução/TV Subaé

Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no caso dos incêndios criminosos que aconteceram no município de Feira de Santana, há quase três meses. A Operação Huǒlóng: Dragão de Fogo tem como alvo oito investigados pelos incêndios criminosos na madrugada do dia 13 de setembro deste ano, com a prisão desses dois últimos suspeitos, todos os possíveis envolvidos já foram localizados.

Nenhum dos suspeitos teve o nome divulgado. O primeiro homem foi encontrado na segunda-feira (9) durante as investigações realizadas por policiais da 1° Delegacia Territorial de Feira de Santana. O suspeito de 22 anos foi identificado através do sistema de reconhecimento facial na estação de metrô Águas Claras, em Salvador. A justiça local já havia expedido um mandado de prisão contra o homem, que foi encaminhado à custódia da Polícia Interestadual (Polinter) e aguarda decisão da justiça.

O segundo suspeito, de 38 anos, foi identificado na terça-feira (10), policiais civis do Rio Grande do Norte (RN) agiram em união com a Polícia Civil da Bahia para localizar o homem. Ele foi preso no município de São José Mipibu, localizado no RN e encaminhado à Central de Flagrantes de Natal e permanece à disposição da justiça.

Relembre o caso

Na madrugada do dia 13 de setembro deste ano, um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão comercial e duas lojas de produtos chineses em Feira de Santana, município baiano. Ninguém ficou ferido.

As lojas ficam localizadas no centro de Feira de Santana, enquanto o galpão no bairro Pedra do Descanso. O corpo de bombeiros foi chamado e conseguiu controlar as chamas nas lojas rapidamente, enquanto no galpão foi necessário mais de 1h30 para conter o fogo.

Prisão de mandante de incêndios e demais envolvidos

No dia 21 de novembro, o empresário chinês apontado como mandante dos incêndios foi preso. As investigações apontam que o empresário planejou o crime por causa de uma rivalidade comercial com o dono das lojas e do galpão, que também é chinês. O homem é proprietário de um grupo responsável por importação e exportação de produtos diversos e os estabelecimentos incendiados vendiam artigos semelhantes. Os prejuízos foram estimados em mais de R$ 15 milhões.

Dois dias antes do mandante ser localizado, outros três homens haviam sido presos por envolvimento no crime. Eles foram localizados em São Paulo, Porto Alegre e Rio Grande do Sul. O grupo teria recebido uma quantia de R$ 50 mil para realizar os incêndios criminosos. Os investigadores conseguiram rastrear as transferências financeiras entre os envolvidos, que eram realizadas por PIX.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário