• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Dois morrem em ação policial em Salvador; PM alega troca de tiros, mas moradores confrontam versão

Dois morrem em ação policial em Salvador; PM alega troca de tiros, mas moradores confrontam versão

Situação ocorreu no bairro de São Marcos, na manhã de domingo (28)

Por Da Redação
Às

Dois morrem em ação policial em Salvador; PM alega troca de tiros, mas moradores confrontam versão

Duas pessoas foram mortas durante uma abordagem policial na manhã de domingo (28), no bairro de São Marcos, em Salvador. Militares alegam que houve troca de tiros, mas os moradores negam a versão.

Segundo o registro da Polícia Civil, os agentes faziam rondas na região, quando encontraram dois suspeitos armados, que iniciaram os tiros contra eles. Houve o revide e, após o cessar dos tiros, os suspeitos foram encontrados baleados. 

Eles chegaram a ser levados para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no Cabula, mas não resistiram aos ferimentos. 

Ainda conforme a ocorrência, armas e drogas foram apreendidas com a dupla. Todo o material foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Após a saída dos militares, os moradores realizaram uma manifestação, em um trecho  da Avenida Gal Costa, nas proximidades de onde aconteceu a ação policial.

Uma das vítimas foi identificada como Caíque dos Santos Reis, de 16 anos. Segundo a mãe dele, em entrevista à TV Bahia, o adolescente era estudante e trabalhava em uma barbearia. 

Veja a nota da Polícia Militar 

"A Polícia Militar da Bahia (PMBA) informa que, na manhã deste domingo (28), equipes do Batalhão Gêmeos realizavam patrulhamento na Avenida Gal Costa, bairro de São Marcos, quando receberam informação sobre a presença de indivíduos armados na localidade conhecida como São Domingos.

Diante da denúncia, as guarnições se deslocaram até o ponto indicado. Durante a incursão, um grupo de homens efetuou disparos contra os policiais, que reagiram. Encerrado o confronto, dois suspeitos foram encontrados feridos e socorridos imediatamente para uma unidade de saúde, onde não resistiram.

Na ação foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revólver e porções de entorpecentes (maconha, cocaína e crack). O material foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficou responsável pelo registro da ocorrência.

As armas empregadas pelos policiais foram apresentadas à perícia técnica, em cumprimento aos protocolos legais. O Departamento de Homicídios instaurou investigação para apurar as circunstâncias do fato.

O Comando da PMBA, através da Corregedoria, acompanha o caso e reafirma que todos os desdobramentos serão analisados com a isenção e a transparência necessárias, em cooperação com os órgãos competentes".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário