• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Dois suspeitos de participação na fuga de 16 detentos morrem em confronto com a polícia na Bahia
Bahia

Dois suspeitos de participação na fuga de 16 detentos morrem em confronto com a polícia na Bahia

Ao todo, três envolvidos na ação foram mortos, em Eunápolis; nenhum fugitivo foi capturado

Por Da Redação
Ás

Dois suspeitos de participação na fuga de 16 detentos morrem em confronto com a polícia na Bahia

Foto: Hildazio Santana - Nucom/Seap

Dois homens, suspeitos de invadir o Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, e libertar 16 detentos, morreram em confronto com a Polícia Militar. As mortes aconteceram na sexta-feira (13), mas foram confirmadas neste domingo (15) pela Polícia Civil. 

Com isso, o número de suspeitos mortos envolvidos na ação, realizada na quinta-feira (12), chegou a três. Os homens foram identificados como: Fernando Correia Santos, de 35 anos, David Silva Souza, de 32 anos, e  Jaione Santos de Souza, de 33 anos - esta morte foi confirmada na sexta.

Conforme a Polícia Civil, militares receberam uma denúncia de que dois suspeitos envolvidos na operação de fuga estavam escondidos na região. Ao chegarem aos locais indicados, os policiais foram recebidos a tiros e houve confronto.

Os suspeitos foram socorridos para uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles foram apreendidas duas pistolas e munições. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Eunápolis.

Também na sexta, um outro suspeito de participar na ação foi preso. Ele confessou, durante interrogatório, que receberia R$ 5 mil por ajudar na fuga. Ao todo, quatro suspeitos foram localizados. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) não informou a quantidade total de homens que formava o grupo.

Fuga

O grupo que invadiu o complexo penal portava armas de grosso calibre, incluindo fuzis. Eles ingressaram a área do presídio, abriram duas celas e trocaram tiros com os agentes de segurança. 

O objetivo era libertar o chefe da facção criminosa Primeiro Comando de Eunápolis, Ednaldo Pereira Souza, conhecido como Dada. Os outros 15 detentos libertados também fazem parte da mesma facção criminosa. 

No sábado (14), a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) divulgou que determinou o afastamento por 30 dias da diretora, o diretor adjunto e o coordenador de segurança do conjunto penal. 

A Seap afirmou que trabalha com a Polícia Civil para fornecer informações que possam ajudar nas investigações e apurar as circunstâncias da fuga. Até a publicação desta reportagem nenhum foi capturado.

Confira abaixo as identidades e fotos dos internos que fugiram:

1. Edinaldo Pereira Souza, conhecido como Dada;
2. Sirlon Riserio Dias Silva, conhecido Saguim;
3. William Ferreira Miranda;
4. Idario Silva Dias, conhecido como Darinho;
5. Isaac Silva Ferreira;
6. Thiago Almeida Ribeiro, conhecido como Pirata;
7. Romildo Pereira dos Santos, conhecido como Rô;
8. Altiere Amaral de Araújo, conhecido como Leleu;
9. Anailton Souza Santos, conhecido como Nino;
10. Fernandes Pereira Queiroz;
11. Giliard da Silva Moura, conhecido como Saruê;
12. Rubens Lourenço dos Santos, conhecido como Binho Zoião;
13. Valtinei dos Santos Lima, conhecido como Dinei;
14. Anderson de Oliveira Lima, conhecido como Magão;
15. Geifson de Jesus Souza, conhecido como Geu e Bode;
16. Mateus de Amaral Oliveira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário