Dolce & Gabbana anuncia fim do uso de pele animal
Medida visa reforçar o compromisso de responsabilidade social da moda

Foto: Reprodução/Instagram
A Dolce & Gabbana anunciou nesta segunda-feira (31), em nota, que não usará mais peles animais em suas coleções a partir de 2022. Visando preservar o trabalho e mão de obra dos profissionais que trabalham com o material, a marca italiana continuará a colaborar com eles na criação de peças de peles sintéticas feitas a partir de material reciclado. A decisão foi informada em comunicado conjunto com a organização Humane Society Internacional.
"Todo o mundo da moda tem um papel significativo de responsabilidade social que deve ser promovido e incentivado. A Dolce&Gabbana está trabalhando para um futuro mais sustentável que não pode contemplar o uso de peles de animais”, ressaltou o diretor de comunicação e marketing da empresa, Fedele Usai.
Na nota, a D&G informou ainda que usará roupas e acessórios de pele ecológica daqui para frente e continuará trabalhando com peleteiros para "preservar empregos e conhecimento". A empresa se junta a outras marcas de luxo como Armani, Gucci, Prada e Moncler que decidiram encerrar o uso de pele animal nas coleções. Mais de uma dúzia de países passaram a restringir ou limitar o cultivo de peles nas últimas duas décadas.