Brasil

Doleiro Dario Messer é condenado a mais de 13 anos de prisão

Messer só terá seu mandado de prisão expedido após a pandemia do novo coronavírus

Por Da Redação
Ás

Doleiro Dario Messer é condenado a mais de 13 anos de prisão

Foto: Divulgação

O doleiro Dario Messer foi condenado nesta segunda-feira (17) a 13 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. A decisão que veio por parte do juiz Alexandre Libonati de Abreu, da 2ª Vara Federal Criminal do Rio, não permite que Messe recorra em liberdade. 

A condenação desta segunda só terá o mandado de prisão expedido após a pandemia do novo coronavírus. A pena de Messer surge em decorrência da Operação Marakata, um braço da Operação Lava Jato, no Rio de Janeiro. Ele ainda é réu em outras duas ações penais, decorrentes de outras operações que tramitam na mesma vara.

De acordo com a sentença, o Ministério Público Federal informou que "há inegáveis indícios de crimes tributários" na denúncia. Em interrogatório no último dia 12, Messer afirmou administrar operações de câmbio paralelo no Uruguai, operadas por Vinicius Claret Vieira Barreto, o "Juca Bala", e Cláudio Fernando Barboza de Souza, identificado como "Tony" ou "Peter", segundo informações do Uol.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário