Eleições

Domicílio eleitoral de Tarcísio Freitas para SP será investigado pela PF

Apuração deve durar 30 dias, mas pode ser prorrogado

Por Da Redação
Ás

Domicílio eleitoral de Tarcísio Freitas para SP será investigado pela PF

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Polícia Federal vai investigar o domicílio eleitoral do pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O Ministério Público de SP informou que o trâmite inclui um prazo de até 30 dias para o término da apuração, mas pode ser prorrogrado. 

A investigação foi um pedido feito pela Promotoria Eleitoral de São José dos Campos (SP), após uma reportagem da Folha de S.Paulo revelar que Tarcísio não mora no imóvel que indicou à Justiça Eleitoral. 

A equipe do ex-ministro da Infraestrutura afirmou ao jornal que "o MP, provocado por pré-candidato da União Brasil, encaminhou pedido para a autoridade policial que conduzirá apuração dos fatos". "Tarcísio ainda não foi formalmente notificado sobre nada sobre este inquérito", disse. 

O caso é investigado pela PF porque a Justiça Eleitoral é federal. A Polícia Federal não pode revelar as próximas etapas da investigação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário