• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Donald Trump cria conselho de líderes e investiga venda de partes de bebês abortados
Mundo

Donald Trump cria conselho de líderes e investiga venda de partes de bebês abortados

O grupo conta com 15 membros, incluindo médicos, cientistas, especialistas em ética, advogados e teólogos

Por Da Redação
Ás

Donald Trump cria conselho de líderes e investiga venda de partes de bebês abortados

Foto: LifeNews

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criou um grupo de líderes pró-vida que investiga venda de partes de bebês abortados, segundo  o site LifeNews. O conselho investigativo tenta saber se as compras são para científicos, usando-se dinheiro do pagador de impostos.

O conselho, cujo título é National Institutes of Health (NIH) Human Fetal Tissue Research Ethics Advisory Board, conta com 15 membros, incluindo médicos, cientistas, especialistas em ética, advogados e teólogos.

“O novo conselho tem tarefa de pesquisar o uso de partes do corpo de bebês abortadas em pesquisas científicas financiadas pelos contribuintes e fazer recomendações éticas sobre o assunto”, escreveu o portal.

Para se desenvolver uma vacina para o coronavírus (COVID-19), alguns laboratórios têm utilizado células oriundas de fetos abortados para seu desenvolvimento. 

No Brasil, a Fundação Leman, do magnata Jorge Paulo Leman, no mês de junho firmou uma parceria com a Unidersidade de Oxford para testes da vacina ChAdOx1,e teve seu desenvolvimento realizado com células oriundas de tecidos fetais obtidos em abortos voluntários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário