• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Donald Trump diz que não aceitará vitória de Biden nas eleições de novembro
Brasil

Donald Trump diz que não aceitará vitória de Biden nas eleições de novembro

Todos os estados já certificaram que Biden venceu a eleição contra Trump por 306 votos a 232 no Colégio Eleitoral

Por Da Redação
Ás

Donald Trump diz que não aceitará vitória de Biden nas eleições de novembro

Foto: Reprodução/ Getty Images

Nesta quarta-feira (6), Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, disse a uma multidão de apoiadores em Washington que não vai aceitar a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais de 3 novembro. "Nós nunca vamos admitir. Nós vamos parar com o roubo [das eleições]". 

A manifestação aconteceu momentos antes da sessão no Congresso americano que deve certificar a vitória do democrata.

No discurso, Trump sustentou que venceu "por muito" a eleição presidencial, e que a margem "sequer foi pequena". Porém, com os números das urnas certificados pelos estados, Biden venceu no Colégio Eleitoral por 306 votos a 232, ou seja, o republicano teria que virar o jogo em mais de um estado-chave para reverter a derrota.

Trump também voltou a pressionar o vice-presidente Mike Pence, que preside a sessão no Congresso, para que não certifique a vitória de Biden, ação que não encontra fundamento constitucional.

Todos os estados já certificaram que Biden venceu a eleição contra Trump por 306 votos a 232 no Colégio Eleitoral, e todas as contestações do atual presidente na Justiça fracassaram.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário