Dono do Banco Master diz à PF ter amigos em todos os Poderes
Declaração foi feita em acareação ao comentar relações políticas e a negociação com o BRB

Foto: Jornal Nacional/ Reprodução
O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, afirmou em acareação conduzida pela Polícia Federal, no fim do ano passado, que tinha amigos em todos os Poderes ao ser questionado sobre suas relações políticas. O depoimento foi prestado em 30 de dezembro e os vídeos foram divulgados na quinta-feira (29).
A declaração ocorreu após Vorcaro informar que conversou diretamente com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sobre a tentativa de compra do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB). Ibaneis nega ter tratado do tema.
Durante o depoimento, a delegada da Polícia Federal questionou: “Quais os outros políticos, deputados, senadores que o senhor costumava convidar para ir até sua casa?”. Vorcaro respondeu: “Aí, a pergunta... Eu tenho amigos de todos os Poderes, não consigo nominar aqui individualmente quem que frequentava a minha casa. Também não vejo qual relação com o caso.”
No mesmo trecho, Vorcaro afirmou que não conversou com outros políticos sobre a aquisição do Master pelo BRB, além de Ibaneis e de “autoridades do Banco Central”. Ele também disse que não pediu a intervenção de nenhuma autoridade junto ao Banco Central em favor do banco.


