• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Donos de restaurante no Campo Grande são denunciados por agressão e transfobia
Bahia

Donos de restaurante no Campo Grande são denunciados por agressão e transfobia

Defesa do restaurante nega agressões e diz que homem trans se machucou durante uma convulsão

Por Da Redação
Ás

Donos de restaurante no Campo Grande são denunciados por agressão e transfobia

Foto: Arquivo Pessoal

Os donos do Restaurante Cervantes, em Salvador foram denunciados por agressão e transfobia pelo historiador e coordenador de políticas para cidadania LGBT da Semur, Secretaria Municipal de Reparação.

Vida Bruno é homem trans e conta que após passar mal no estabelecimento que fica no bairro do Campo Grande no domingo (29), foi arrastado do local e agredido. "Foram três homens contra um. Meu braço está com uma luxação por causa do puxão que o proprietário fez. Eles bateram na minha cabeça, bateram minha cabeça no chão várias vezes. Eu tenho vários cortes na cabeça, aqui na parte da nuca. Eles foram muito agressivos, tomei soco no olho, no nariz. Uma barbárie, foi uma brutalidade que eu jamais imaginei que seria possível".

Segundo o advogado do estabelecimento, Vida Bruno teve uma convulsão no local e recebeu socorro de dois médicos que almoçavam no local. Ele também negou as agressões. 

Ainda segundo o advogado, o historiador teve um sangramento no nariz e o Samu, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, foi acionado para socorrê-lo, mas foi Vida Bruno que não quis socorro. O historiador nega a versão do advogado.

Em nota, a Polícia Civil informou que o historiador e os donos do restaurante foram conduzidos para a Central de Flagrantes, por uma guarnição da Polícia Militar, onde foram ouvidos. 

Um inquérito foi instaurado para apurar a denúncia de agressão e homofobia. O caso vai ser acompanhado pela 1ª Delegacia nos Barris. 

Em Salvador, os estabelecimentos que discriminarem pessoas da comunidade LGBTQIA+ podem ser punidos com cassação de alvará e multas que variam de R$ 10 mil a R$ 100 mil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.