Doria deve acionar defesa contra PSDB caso candidatura seja derrubada
Bruno Araújo pode tentar negociar adesão de tucanos à candidatura de Tebet, diz revista
![Doria deve acionar defesa contra PSDB caso candidatura seja derrubada](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/114729/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=6b63555e53556882f11a5e350aeb9302)
Foto: Arquivo/Agência Brasil
De acordo com a revista Veja, João Doria já está armado para reagir caso o PSDB decidam derrubar sua candidatura à Presidência. O tucano acionou seus advogados e, como disse em carta enviada a Bruno Araújo, presidente da sigla, não pretende abrir mão da "posição de protagonista do projeto nacional do partido".
Araújo, em resposta a carta, convocou uma reunião extraordinária para esta terça-feira (17) e, segundo disseram fontes tucanas à Veja, o presidente do partido tentava obter aval para negociar a adesão dos tucanos ao projeto eleitoral de Simone Tebet, pré-candidata do PDT. Apesar de Doria ter vencido a votação interna, Bruno Araújo quer descartar o processo.
O então pré-candidato do PSDB, no entanto, já acionou sua defesa para redigir um recurso judicial com o intuito de fazer valer a votação interna. O presidenciável avalia ter ao seu lado o estatuto do partido, que não dá poderes à Executiva para derrubar uma ampla votação dos filiados.