Dorival Júnior assina rescisão com a CBF; Seleção ainda busca substituto no cargo
Treinador fica livre no mercado para assumir algum clube; Brasil volta a jogar na Data-Fifa de junho

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O técnico Dorival Júnior oficializou nesta terça-feira (1) o fim de sua passagem pela Seleção Brasileira e assinou os documentos necessários para rescindir o contrato do treinador, que iria até a Copa do Mundo de 2026. Agora, o ex-comandante da Amarelinha fica livre no mercado para assumir algum clube. As informações são do portal ge.
A decisão da demissão foi divulgada na sexta-feira (28) pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, após uma reunião na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
Ambas as partes acertaram a forma de pagamento da multa prevista no contrato, o que substituirá os 16 meses de salários que Dorival e sua comissão teriam pela frente.
O treinador deixou o Brasil na quarta posição das Eliminatórias, com 21 pontos. Com 16 jogos em 14 meses no comando, o treinador conquistou sete vitórias, sete empates, duas derrotas, além de 25 gols marcados e 17 sofridos. Na participação da Copa América de 2024, a Seleção chegou até as quartas de final e foi eliminada para o Uruguai.
A Amarelinha volta a atuar pelas eliminatórias sul-americanas na próxima Data-Fifa de junho, com compromissos contra o Equador e Paraguai. Até então, a CBF conversa com possíveis treinadores para substituir Dorival Júnior. Grandes nomes surgem como opção, como Jorge Jesus, treinador do Al Hilal, Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid e Filipe Luís, que treina o Flamengo.
LEIA MAIS:
CBF conversa com possíveis substitutos de Dorival Júnior; Jorge Jesus, Ancelotti e Filipe Luís são opções
Após demissão de Dorival, Rodrigo Caetano não assegura novo técnico para Seleção já na próxima Data Fifa
CBF oficializa demissão de Dorival Júnior na Seleção Brasileira