Dos 417 municípios baianos, apenas 16 registram isolamento social acima da média de 50%
Os dados são Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI)
Foto: Divulgação | Prefeitura de Cairu
Do total dos 417 municípios da Bahia, apenas 16 cidades registraram o índice de isolamento social acima dos 50%, recomendado por organizações da saúde. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (20), pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).
Os dados foram coletados pela SEI em conjunto com a empresa InLoco, que utiliza dados de geolocalização para identificar o deslocamento da população nos municípios.
As cidades baianas que apresentaram os maiores índices de isolamento foram: Jaguaripe (59,9%), que possui seis casos confirmados do novo coronavírus, Cairu (59,7%), que registra 11 infectados, e Ouriçangas (53,3%), que tem um caso confirmado da doença. Outros municípios que também apresentaram índices significativos foram: Jandaíra, Cansanção, Itanagra, Conde, Maraú, Cachoeira, Apuarema, Nilo Peçanha, Novo Triunfo, Itaparica, Salinas da Margarida, Caraíbas e Maragogipe.
Já os piores resultados foram coletados nos municípios de Feira da Mata, Tabocas do Brejo Velho e Gavião. Todas as cidades registraram índice de 30% e não possuem casos confirmados da doença. O município de Ibotirama, mesmo com um caso confirmado da doença, apresentou índice de isolamento social abaixo de 30%. Salvador, com 5.331 casos confirmados e 215 óbitos, registrou índice de 48,6%, abaixo do mínimo recomendado.
Os dados também apontam um índice total de 43,7% em todo o estado da Bahia, que possui mais de 11 mil casos confirmados.