Doses de vacinas contra doenças infantis entram na Faixa de Gaza
Entrega ocorre após Israel facilitar passagem de comboios com suprimentos
Foto: Reprodução/Internet
Milhares de novas doses de vacinas contra doenças infantis, incluindo poliomielite e sarampo, começaram a entrar na Faixa de Gaza. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde palestino nesta segunda-feira (1º).
De acordo com as informações repassadas pelas autoridades palestinas, as doses chegaram pela passagem de Rafah, na fronteira com o Egito, com a ajuda de instalações frigoríficas do governo egípcio, informou o órgão.
A chegada de suprimentos acontece após Israel anunciar, na sexta-feira (29), que facilitaria a entrada de vacinas para ajudar a prevenir a propagação de doenças em Gaza.
Yasser Bouzia, chefe de relações internacionais no Ministério da Saúde em Ramallah, disse que se estima que existam cerca de 60 mil bebés recém-nascidos em Gaza, que normalmente receberiam vacinação, mas não tiveram acesso aos serviços médicos por causa da guerra.
As vacinas contra doenças como rubéola, poliomielite, sarampo e caxumba provêm de suprimentos adquiridos pelo Ministério da Saúde palestino e também doados pela UNICEF, afirmou o ministério.