Douglas é expulso no fim e Bahia empata com Santa Cruz pela Copa do Nordeste

Tricolor baiano joga melhor, mas para na boa atuação do goleiro do Santa

Por Da Redação
Ás

Douglas é expulso no fim e Bahia empata com Santa Cruz pela Copa do Nordeste

Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

Bahia e Santa Cruz empataram em 0 a 0, no estádio Arruda, em Recife, neste sábado (25), em confronto válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

No duelo de tricolores, o baiano se sobressaiu. Melhor na troca de passes, posse de bola e ofensividade, o time comandado por Roger Machado só não foi para o intervalo com triunfo parcial graças ao goleiro do time pernambucano, que fez ótimas defesas evitando o primeiro gol e a falta de pontaria dos jogadores do Bahia.

A primeira oportunidade clara, veio aos 16 minutos, quando João Pedro tabelou com Gilberto na entrada da área, ficou cara cara com o goleiro, que esticou o braço para defender o chute do lateral. 

Novamente pelo lado esquerdo, onde teve a maior facilidade para avançar e levar perigo, João Pedro teve nova oportunidade aos 26 minutos, quando recebeu bom passe de Élber, escapou da falta, entrou na área, mas na hora de finalizar, optou por tentar tocar para Gilberto, possibilitando a nova defesa do goleiro do time pernambucano.

O Santa ficou muito recuado no campo de defesa, esperando uma chance de poder engatar um contra-ataque e oferecer perigo à meta de Douglas, ou tentava se aproveitar da bola parada. Em uma delas, quase marcou. Aos 27 minutos, Didira cobrou falta na área, Flávio falhou na marcação e o zagueiro William Alves perdeu uma chance inacreditável ao chegar chutando desajeitado.

Pela terceira vez, João Pedro teve chance de marcar um gol, mas falhou novamente. Aos 30 minutos, Élber deu ótimo passe para João Pedro e novamente cara cara com o goleiro do Santa, o lateral encheu o pé na hora do chute e a bola subiu.

Já aos 43 minutos, foi a vez de Élber ter a oportunidade de se consagrar e anotar o gol. Em boa troca de passes com Gilberto, o atacante chutou rasteiro dentro da área para nova defesa do goleiro pernambucano.

Assim como foi na primeira etapa, o Bahia seguiu melhor na partida na etapa final. Mantendo o estilo de marcação forte e bons avanços ao ataque, muitos em velocidade, além de troca de passes envolventes, o Tricolor chegou com perigo pela primeira vez aos cinco minutos, quando Clayson cobrou falta com perigo, assustando o goleiro do time pernambucano.

Encontrando muitos espaços pelo lado direito, o Bahia voltou a chegar com perigo aos 12 minutos. João Pedro deu bom passe para Daniel dentro da área e o jogador chutou firme, mas em cima do goleiro.

Apesar de fazer um jogo fraco, mais focado em defender do que atacar, o Santa Cruz respondeu os ataques do Bahia aos 15 minutos. Após boa jogada pela lateral e cruzamento para área, Maycon Felix desviou com perigo e quase marcou.

A falta de pontaria comprometeu qualquer chance do Bahia de vencer a partida. Aos 16 minutos, o zagueiro Juninho avançou ao ataque, cruzou na área e Gilberto, meio sem jeito, desviou no susto para fora. Era mais uma boa oportunidade desperdiçada.

Quando não ajudou na frente, Gilberto quase atrapalhou atrás. Em cobrança de falta na área, o atacante desviou com perigo, por cima do gol de Douglas, quase marcando contra.

Nos minutos finais, o jogo caiu bastante de qualidade técnica, mas já nos minutos finais, Douglas foi expulso após fazer falta fora da área e o jogo ganhou emoção. Fernandão foi para o gol e chegou a defender uma falta, evitando a derrota.

Análise do Bahia na partida

O Bahia só não venceu a partida pela falta de pontaria e também pela ótima atuação do goleiro Maycon, do Santa Cruz. O Tricolor baiano teve todos os ingredientes para vencer a partida. Time entrosado, mantinha boa posse de bola, troca de passes, avanços ao ataque abusando da velocidade dos pontas Clayson e Élber, mas faltou mais competência na hora de definir o jogo.

Pela agressividade e boa partida jogada, o Bahia merecia o triunfo. Jogou diante de um Santa Cruz contido no campo de defesa, que não demonstrava qualidade com a bola nos pés e abusava das bolas levantadas na área para tentar fazer algo de produtivo na partida. Vencer o Bahia neste sábado (25) seria um grande feito, já que o time pernambucano não jogou para conquistar tal feito.

De positivo da partida, o Bahia pode tirar as boas estreias de alguns jogadores. Clayson e João Pedro atuaram bem e se mantiverem a regularidade, serão peças importantes no decorrer do ano. Por outro lado, Juninho Capixaba não teve boa atuação. Perdido na marcação e pouco atuante no ataque, o jogador foi pouco notado em campo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário