Douglas Souza anuncia aposentadoria da seleção brasileira de vôlei: "Pela minha saúde mental"
Segundo o atleta, a rotina pesada de treinos não o permite ter férias, se dedicar aos amigos e à família
Foto: Reprodução/R7
O jogador de vôlei Douglas Souza, de 26 anos, anunciou, nessa quinta-feira (24), sua aposentadoria da Seleção Brasileira de vôlei. Segundo o Campeão olímpico na Rio-2016 e sensação das Olimpíadas de Tóquio devido ao seu carisma, o motivo é a sua saúde mental.
“Para mim sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande estar na Seleção. Eu sentia que precisava quebrar barreiras e eu consegui fazer isso muito bem. Só que chegou um ponto, em 2016, que minha mente, meu corpo começaram a dar alguns sinais de que eu precisava dar uma diminuída no ritmo”, afirma, em vídeo publicado no Instagram.
O atleta também destacou que dividir o tempo entre Seleção, convocado desde 2011, e o clube não o permite ter férias, se dedicar aos amigos e à família. Além disso, ele revelou ter tratado de uma depressão.
"É muito difícil a gente ter um tempo para a gente, para nossa família, para nossos amigos, que são coisas muito importantes para mim. Depois disso, só foi piorando até que eu cheguei a ter que tratar de uma depressão, e ninguém sabia disso".
"Em pleno 2022, a nossa saúde mental é uma coisa extremamente importante, a coisa que tem que se cuidar, se tratar, dar uma atenção ali. Mas, infelizmente, estando na seleção era muito difícil ter esse tempo", completou.
Apesar de deixar a seleção, Douglas continuará atuando por clubes. Atualmente, ele está na cidade de São Paulo e disse estar em processo de negociação com equipes da cidade.