Downloads do TikTok podem ser restritos nos EUA neste domingo

Presidente dos EUA, Donald Trump, alega questões de segurança nacional

Por Da Redação
Ás

Downloads do TikTok podem ser restritos nos EUA neste domingo

Foto: Getty Images

Os Estados Unidos pretendem proibir a partir da noite deste domingo (27), o download do aplicativo de vídeos TikTok por questões de segurança nacional. Segundo o presidente norte-americano, Donald Trump, os aplicativos TikTok e WeChat serão banidos caso não sejam repassados a empresas americanas. Porém, a decisão pode ser barrada por uma decisão judicial, que atende a um pedido da dona do aplicativo, a chinesa ByteDance.

Ainda neste domingo (27), deve acontecer uma audiência sobre a proibição do TikTok, que já seria proibido nos EUA na semana passada. Porém, com os avanços nas negociações para a venda do aplicativo de vídeos e uma ação judicial de usuários do mensageiro impediram as proibições. Com isso, o TikTok ganhou uma semana extra nas lojas de aplicativos por iniciativa do Departamento do Comércio dos EUA, que citou "desenvolvimentos positivos recentes" nas negociações sobre o destino de suas operações nos EUA. A ByteDance tem negociações avançadas com as americanas Oracle e Walmart para a criação de uma empresa norte-americana chamada TikTok Global.

Na última sexta-feira (25), Trump se recusou a conceder ao aplicativo um novo prazo para transferir o controle para empresas norte-americanas, de acordo com documentos enviados à Justiça. Atualmente, o TikTok tem cerca de 100 milhões de usuários nos EUA e, o WeChat, 19 milhões. Essa é a primeira vez que o país anuncia a proibição de aplicativos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário