Bahia

DPP cria Instagram para auxiliar na busca a desaparecidos

Ferramenta possibilita que população visualize fotos e dados de desaparecidos na Bahia

Por Da Redação
Ás

DPP cria Instagram para auxiliar na busca a desaparecidos

Foto: Divulgação

A Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) informou nesta terça-feira (11), que está disponibilizando aos baianos mais uma ferramenta para auxiliar na busca de pessoas desaparecidas. Agora, um novo perfil no Instagram (@desaparecidospcba) possibilita que a população possa visualizar fotos e dados de desaparecidos no estado da Bahia. 

Além do Instagram, a DPP também conta com o auxílio do Facebook e do aplicativo WhatsApp por meio do número 71 99631-6538. De acordo com a DPP, através do número, é possível tirar dúvidas e enviar fotos de desaparecidos.  “Contamos com mais de 25 mil seguidores na Fan Page. Nos últimos 30 dias nossas publicações alcançaram mais de 66 mil pessoas”, destacou a titular da DPP, delegada Jussara Maria Andrade Gomes

A delegada também ressalta que as redes sociais são as principais ferramentas de busca de desaparecidos. “As redes sociais permitem uma divulgação mais ampla. E quanto mais mecanismos tecnológicos forem utilizados para unir esforços nesta causa, maior a chance de pessoas serem encontradas”, disse.  A DPP também recebe informações pelo Disque Denúncia, por meio dos números 3235-0000, em Salvador, e 181, no interior. “O site também contém fotos de todos os desaparecidos registrados na delegacia e divulgados pelo interior do estado e Região Metropolitana de Salvador”, lembrou a titular.

Registro

Para registrar o desaparecimento na capital, é necessário que um parente compareça à sede da DPP, localizada no prédio do DHPP, na Pituba, e forneça os dados necessários à identificação do desaparecido. A partir da emissão do boletim de ocorrência, policiais do Serviço de Investigação (SI) iniciaram diligências em busca do desaparecido. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.