"Dr. Dril": MV Bill mistura o rap noventista ao trap e o drill em novo EP
O novo projeto do rapper conta com cinco faixas
Foto: Divulgação
O rapper MV Bill lançou nesta semana seu novo projeto de trabalho, o EP "Dr. Drill". A décima terceira gravação em estúdio do cantor e compositor estabelece um intercâmbio da sonoridade “papo reto” noventista com a estética millennial do trap e do drill.
O projeto conta com cinco faixas e coloca em rotação crônicas contundentes que abordam o orgulho das raízes negras da população e traz o alerta sobre a cultura armamentista nas periferias brasileiras.
O artista faz questão de enaltecer a nova linhagem da cena que combina rimas e poesias com as batidas eletrônicas, por meio de colaborações explosivas com Rashid, Major RD, Froid, Lord ADL, Rod 3030 e DJ Erik Skratch.
“Tive o primeiro contato com o grime ali por volta dos anos 2000 nas rádios de Londres. Me identifiquei logo de cara, o que me levou a compor a faixa ‘Cidadão Comum Refém’, do álbum ‘Declaração de Guerra’, junto com o Chorão e o DJ Luciano. Na hora de fazer esse novo trabalho, agreguei tudo que eu já conhecia e acrescentei na forma de fazer o meu drill”, explica MV Bill sobre as referências do “Dr. Drill’.