Dr. Jairinho apresenta defesa em processo de cassação na Câmara
Conselho de Ética terá 30 dias para analisar o processo
Foto: Divulgação | Câmara Municipal do RJ
O advogado de Dr. Jairinho, Berilo Matias, apresentou nesta sexta-feira (21), a defesa referente ao processo da cassação do mandato do vereador na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O documento foi entregue faltando duas horas e meia para terminar o prazo, que era até as 18h.
Jairinho está preso desde o dia 8 de abril acusado de matar o enteado Henry Borel, de 4 anos. A mãe da criança, que era namorada dele, Monique Medeiros, também foi acusada de envolvimento na morte do menino.
Na defesa, Matias citou que cassar o vereador seria uma atitude precipitada.
"Cassar o mandato do vereador publicamente conhecido como 'Dr. Jairinho' é aferir autoria e materialidade. Revela-se açodamento inapropriado, porque amparados em provas cuja idoneidade resta questionável em sede judicial e em momento adequado", diz um trecho da defesa, reforçando ainda que a Câmara está "justificando os meios pelos fins, impulsionada pela tradicional voz das ruas".
A defesa do vereador será analisada pelo Conselho de Ética da Câmara em um prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 15, para decidir se segue com o processo de cassação ou se arquiva o caso.