• Home/
  • Notícias/
  • Michel Telles/
  • Dr. Thiago Marra faz parte dos 83% dos profissionais de saúde com Síndrome de Burnout: Cirurgião recorre ao tratamento com maconha medicinal
Michel Telles

Dr. Thiago Marra faz parte dos 83% dos profissionais de saúde com Síndrome de Burnout: Cirurgião recorre ao tratamento com maconha medicinal

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Dr. Thiago Marra faz parte dos 83% dos profissionais de saúde com Síndrome de Burnout: Cirurgião recorre ao tratamento com maconha medicinal

Uma pesquisa realizada pelo Portal PEBMED com 2.600 profissionais de saúde mostra que 33,6% dos médicos já tiveram depressão e 28,26% dos enfermeiros responderam que também tiveram diagnósticos para depressão.

Em outro estudo mais recente é destacado que a pandemia de Covid-19 tem contribuído para o aumento da Síndrome de Burnout em profissionais de saúde, conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional.

O médico-cirurgião Thiago Marra há cerca de dois anos chegou a um quadro de exaustão profissional e pessoal, apresentando insônia e ansiedade. Procurou ajuda de um psiquiatra e deu início ao tratamento médico com o uso do Óleo de Canabidiol há duas semanas.

Segundo Marra, o assunto ainda é pouco conhecido. “Os estudos mostram vários benefícios, como no tratamento da ansiedade, no estímulo de novas conexões nervosas, efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes”, conta. “Existem também dados que revelam melhora de problemas intestinais, tratamento de dores, controle de apetite e até redução de efeitos colaterais de quimioterapias”, explica.

A Anvisa informa, que a indicação e a forma de uso dos produtos à base de Cannabis são de responsabilidade do profissional médico, sendo que os pacientes devem ser informados sobre o uso dos produtos em questão.

Paciente do medicamento e profissional de saúde, doutor Marra sempre está à procura de especializações e atualizações na área médica, e chegou a participar de congressos e palestras sobre Canabidiol. “É uma forma que eu posso compartilhar um pouco sobre minha experiência no meu tratamento de insônia e ansiedade”, relata.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.