• Home/
  • Notícias/
  • Michel Telles/
  • Dr. Victor Pochat explica a rinoplastia secundária: “uma segunda chance para ter o nariz dos seus sonhos”!
Michel Telles

Dr. Victor Pochat explica a rinoplastia secundária: “uma segunda chance para ter o nariz dos seus sonhos”!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Dr. Victor Pochat explica a rinoplastia secundária: “uma segunda chance para ter o nariz dos seus sonhos”!

Foto: Divulgação

Quando a rinoplastia - popularmente conhecida como cirurgia no nariz - não atinge o resultado esperado, seja por questões estéticas ou funcionais, muitos pacientes recorrem à rinoplastia secundária, também chamada de revisão.

Este procedimento oferece a oportunidade de corrigir insatisfações ou complicações resultantes de uma cirurgia anterior.

De acordo com o cirurgião plástico Dr. Victor Pochat, referência em rinoplastia na Bahia, a procura por rinoplastia secundária tem crescido bastante nos últimos anos.

Pacientes nos procuram por diversos motivos, como assimetrias, cicatrização inadequada, resultados que não atendem às expectativas ou problemas respiratórios surgidos após a primeira cirurgia. Outra grande preocupação atual é a rinomodelação definitiva, que pode deixar mais sequelas e tornando ainda mais desafiadora a rinoplastia secundária”, alerta Dr. Victor.

Por ser uma cirurgia extremamente delicada, a rinoplastia secundária exige maior habilidade técnica e experiência do cirurgião. Isso porque, muitas vezes, há presença de cicatrizes, cartilagens removidas ou tecidos danificados que tornam o procedimento mais complexo. Dr. Victor Pochat destaca que o planejamento meticuloso e o conhecimento profundo da anatomia nasal são essenciais para devolver ao paciente a harmonia facial e a funcionalidade do nariz.

Com mais de 15 anos de experiência, Dr. Victor Pochat é reconhecido por sua excelência em rinoplastias primárias e secundárias, combinando habilidades técnicas avançadas com uma abordagem humanizada. Ele está entre os poucos profissionais na Bahia especializados em corrigir cirurgias consideradas insatisfatórias, sempre pautado pela ética médica e pelo compromisso de oferecer resultados naturais e personalizados a cada paciente.

Corrigir o trabalho de outro cirurgião é uma grande responsabilidade. Meu objetivo nunca é criticar o trabalho anterior, mas buscar a melhor solução para atender às expectativas do paciente de forma realista, priorizando sempre a segurança e o bem-estar”, enfatiza Dr. Victor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.