Drauzio Varella desmente Boulos e afirma que não faz parte de pré-campanha do deputado
Guilherme Boulos havia informado que o médico participava da equipe de saúde voltada para a cracolândia
Foto: Reprodução
O médico Drauzio Varella negou que esteja participando da pré-campanha do deputado federal Guilherme Boulos (PSDB) e desautorizou o parlamentar a utilizar o seu nome em fins políticos. Durante uma coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira (16), Boulos divulgou uma lista de nomes em que incluía o oncologista como membro de sua equipe de especialistas.
Segundo o político, os nomes fazem parte dos grupos temáticos de saúde, educação e cracolândia de sua pré-campanha. Drauzio seria um dos participantes do grupo voltado para a cracolândia.
"Estamos construindo nosso grupo de cracolândia, multidisciplinar, que tem desde profissionais de saúde, como Drauzio Varella, que foi convidado, vai participar do nosso grupo, até profissionais da segurança pública, como Benedito Mariano, que coordenou o [programa] De Braços Abertos, na gestão [Fernando] Haddad", afirmou.
Na noite do mesmo dia, a equipe de comunicação da Rede Globo emitiu uma nota informando que Drauzio “não tem envolvimento com nenhum partido ou candidato“.
Esclarecimento
Depois da repercussão, a assessoria de Boulos afirmou que "o deputado fez a Drauzio apenas um convite para discutir sobre a cracolândia".
"O deputado fez a Drauzio apenas um convite para debater institucionalmente o tema da cracolândia. Temos ciência de que, por razões contratuais, Drauzio sequer pode ter vínculo formal com qualquer campanha ou candidatura", diz a nota.