• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Drones ucranianos atingem refinarias russas em operações coordenadas

Drones ucranianos atingem refinarias russas em operações coordenadas

Ataques ocorreram na noite de sábado para domingo em meio a eleições na Rússia

Por Da Redação
Ás

Drones ucranianos atingem refinarias russas em operações coordenadas

Foto: Reprodução/Pixabay

Fontes da inteligência ucraniana revelaram que drones de longo alcance lançados pelo serviço de segurança doméstica SBU atingiram 12 refinarias de petróleo russas até o momento, em uma série de ataques coordenados durante a guerra. As informação são da Reuters. 

Autoridades da região de Krasnodar, no sul da Rússia, confirmaram que drones ucranianos realizaram ataques contra a refinaria de petróleo de Slavyansk, localizada a 70 km ao norte da capital regional, durante a noite.

Segundo a fonte ucraniana, o ataque à refinaria, responsável pelo processamento de aproximadamente 4,5 milhões de toneladas métricas de petróleo anualmente e pela produção de combustível destinado principalmente à exportação, foi uma operação conjunta do SBU e outras forças ucranianas.

“A agência continua implementando uma estratégia para minar o potencial econômico da Rússia e reduzir o fluxo de petrodólares que o inimigo direciona para a guerra”, afirmou a fonte.

De acordo com informações, os drones da SBU realizaram com sucesso ataques a 12 refinarias de petróleo na Rússia.Esse número não inclui operações conduzidas pela agência de inteligência militar ucraniana GUR, que também tem atacado refinarias com drones.

A Rússia acusa a Ucrânia de realizar “atividades terroristas” para perturbar suas eleições presidenciais, relatando ataques a refinarias em várias regiões, incluindo propriedades da Rosneft e Lukoil.

Os petróleo e os produtos derivados do petróleo representam importantes fontes de receita para a Rússia, que os exporta para dezenas de países em todo o mundo.

Durante a guerra, a Ucrânia tem utilizado drones de longo alcance como resposta à invasão russa iniciada em fevereiro de 2022, conduzindo ataques aéreos com mísseis e drones.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário