• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • DTE desmonta sistema de câmeras para monitoramento de tráfico em Vitória da Conquista
Bahia

DTE desmonta sistema de câmeras para monitoramento de tráfico em Vitória da Conquista

As câmeras foram localizadas próximas a um imóvel utilizado como ponto de venda do tráfico, no bairro Cruzeiro

Por Da Redação
Ás

DTE desmonta sistema de câmeras para monitoramento de tráfico em Vitória da Conquista

Foto: Ascom-PC/Divulgação

Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Vitória da Conquista desarticularam um esquema de monitoramento, por meio de câmeras de vigilância, de ruas próximas a um imóvel utilizado como ponto de venda do tráfico, no bairro Cruzeiro, na quinta-feira (14). Durante operação, um casal foi apreendido junto com drogas.

A ação ocorreu após a emissão de um mandado de busca e apreensão no imóvel, decorrente de investigações realizadas pela unidade especializada. Ao todo, foram apreendidos cinco câmeras de vigilância, um monitor, centenas de porções de cocaína e crack embalados para comercialização, balança de precisão, caderno com anotações da contabilidade do tráfico, além de quantias em dinheiro.

O delegado Neuberto Costa, titular da DTE/Conquista informou que o esquema de monitoramento tinha a finalidade de prevenir os criminosos. “Eles utilizavam estes equipamentos para não serem surpreendidos pela polícia e rivais. Com esta ação, o fluxo do tráfico nesta região será quebrado”, afirmou.

O casal passou por  exames de lesões corporais e em seguida foram encaminhados para uma unidade do sistema prisional, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. Eles foram autuados em flagrante  por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A droga e os materiais apreendidos serão encaminhados para perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.