Duas academias são interditadas por irregularidades na Bahia
Unidade em Lauro de Freitas funcionava com educador físico não regulamentado
Foto: Divulgação
Duas academias foram interditadas em Salvador e Lauro de Freitas após irregularidades encontradas durante a operação realizada nesta segunda-feira (26) pela Delegacia de Proteção ao Consumidor (Decon), com a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA). Além disso, outras duas academias foram notificadas.
De acordo com a titular da Decon, delegada Maria Aparecida Guerra, o objetivo é coibir possíveis irregularidades nos estabelecimentos. “Estamos fiscalizando, além da atividade ilegal da profissão de educador físico, outros possíveis desvios, com a finalidade de assegurar os direitos dos usuários desse serviço”, detalhou.
Em Paripe, um dos estabelecimentos fiscalizados foi interditado e notificado, após os fiscais constatarem irregularidades nas licenças para a atividade comercial.
Já em Lauro de Freitas, um estabelecimento também foi interditado após constar documentação vencida e profissional de educação física não regulamentado. No mesmo município, em outra academia, foram apreendidos suplementos com validades vencidas e armazenados em local inadequado.