Duas brasileiras estão entre vítimas de ataque a tiros em pirâmides no México
Vítimas estão fora de risco de morte, disse o Itamaraty; caso ocorreu na segunda-feira (20)

Foto: Pixabay
Duas brasileiras estavam entre os feridos em um ataque a tiros ocorrido as pirâmides de Teotihuacán, no México na segunda-feira (20), segundo o Itamaraty. Uma mulher canadense morreu durante o atentado e o atirador tirou a própria vida.
Dentre as vítimas brasileiras estava uma adolescente de 13 anos, ela já recebeu alta e está com a família. Já a outra brasileira, uma mulher de 55 anos, segue internada, porém sem risco de morte.
Segundo autoridades mexicanas, 13 pessoas ficaram feridas na ocorrência. O atentado teria sido planejado previamente pelo atirador, identificado como Julio Cesar Jasso Ramirez. O procurador-geral de Justiça do Estado do México afirmou que o homem visitou o local, se hospedou nas proximidades e, a partir disso, organizou e executou o crime.
De acordo com as investigações, o agressor agiu sozinho. Ele tinha 27 anos e era natural do estado de Guerrero, foram apreendidas uma arma de fogo e uma arma branca dentro da mochila do atirador.


