• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Duas crianças que haviam sido dadas como mortas pelo Hamas, devem ser libertas em acordo de cessar-fogo em Gaza

Duas crianças que haviam sido dadas como mortas pelo Hamas, devem ser libertas em acordo de cessar-fogo em Gaza

Nome das crianças e dos pais constam na lista de reféns que devem ser libertados

Por Da Redação
Ás

Duas crianças que haviam sido dadas como mortas pelo Hamas, devem ser libertas em acordo de cessar-fogo em Gaza

Foto: Reprodução

O bebê Kfir Bibas, de um ano, e o irmão Ariel, de quatro, devem ser libertos após terem sido sequestrados em 7 de outubro de 2023 pelo exército de Hamas, que informou, em novembro do mesmo ano, que as crianças foram mortas em um bombardeio israelense, junto a mãe, Shiri. O nome das vítimas constam na lista de reféns que devem ser libertados no acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas.

A libertação dos irmãos faz parte da proposta de cessar-fogo em Gaza e deve acontecer junto a liberação da mãe e do pai, Yarden Bibas. Ao todo, 33 nomes constam na lista de reféns que devem ser libertados na primeira fase do acordo. A informação ainda não foi confirmada pelos militares.

Reféns libertados de Gaza durante a breve trégua em novembro contaram que Yarden foi separado da família, e o Hamas ainda não confirmou se o homem está vivo. Familiares das vítimas realizaram um comunicado na quarta-feira, e disseram que já estão cientes sobre a libertação de Shiri e os filhos, mas só consideram o acordo garantido quando os parentes tiverem cruzado a fronteira.

O primeiro-ministro do Catar, Mohamed bin Abdulrahman al-Thani, informou que 33 reféns israelenses, incluindo mulheres, crianças, e homens com mais de 50 anos, serão libertados na primeira fase da trégua, que durará 42 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário