Duas festas 'paredão' são encerradas em Lauro de Freitas após denúncias
Aglomerações estavam concentradas nas localidades de Ipitanga e Portão
Foto: Divulgação / SSP
Duas festas do tipo “paredão” foram encerradas em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, neste domingo (22), após denúncias anônimas. As aglomerações estavam concentradas nas localidades de Ipitanga e Portão.
O primeiro caso aconteceu na rua Maria Tereza dos Santos. A festa tinham 100 pessoas, todas estavam sem o uso de máscara, indo contra as medidas restritivas contra a Covid-19.
Poucas horas depois, os policiais receberam outra denúncia de aglomeração, na rua Aroldo Silva. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, a outra festa também tinham 100 pessoas que não respeitaram o decreto do estado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), de19 de fevereiro até 15 de maio, foram exatamente 1.329 eventos desse tipo finalizados. Nesse contexto de festa, tipo paredão, Itapuão é o bairro líder em denúncias.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) sempre ressalta que os paredões são proibidos de ocorrer com ou sem pandemia. A penalidade pode variar de R$ 1.068 a R$ 168 mil.
Se a pessoa cometer o crime mais de uma vez, pagará o dobro da primeira multa.