• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Duas pessoas que morreram com Covid-19 tiveram os corpos trocados no Hospital do Subúrbio

Duas pessoas que morreram com Covid-19 tiveram os corpos trocados no Hospital do Subúrbio

Segundo a Sesab, troca aconteceu após parente de um dos pacientes fazer identificação errada de corpo

Por Da Redação
Ás

Duas pessoas que morreram com Covid-19 tiveram os corpos trocados no Hospital do Subúrbio

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Duas pessoas que morreram com Covid-19 em Salvador tiveram os corpos trocados no Hospital do Subúrbio na última sexta-feira (2) e quase foram enterradas nas famílias erradas. 

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a irmã de um dos pacientes autorizou o primo a realizar o reconhecimento do corpo. O homem teria feito o procedimento por volta das 14h45, autorizando os agentes da funerária a retirar o corpo do local e levar para o município de Ubaíra, que fica a cerca de 270 km da capital baiana. Mas, segundo a Sesab, por volta de 19h30, familiares de uma outra pessoa que morreu, chegaram ao hospital para fazer o reconhecimento do corpo e afirmaram que não se tratava da pessoa correta.

A pasta informou que a equipe do Hospital do Subúrbio entrou em contato com a irmã do primeiro pacientes identificado e informou que o corpo levado à cidade de Ubaíra pertencia a outra pessoa, o que permitiu a troca dos corpos antes que eles fossem enterrados.

Em nota, a Sesab explicou que para ser feita a liberação do corpo de qualquer paciente, é preciso que seja realizada uma dupla checagem, ou seja, uma do familiar responsável pelo paciente, e outra da equipe de segurança do Hospital do Subúrbio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário