Duas pessoas são presas durante operação em Salvador contra grupo associado a facção carioca
As prisões ocorreram durante a Operação Inquilinos.

Foto: Alberto Maraux
Duas pessoas foram presas nesta segunda-feira (22) durante a Operação Inquilinos, deflagrada por forças estaduais e federais de segurança pública no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, contra grupo criminoso associado a facção criminosa do Rio de Janeiro.
Os suspeitos, um homem e uma mulher não identificados, estavam em uma casa onde foi localizado tabletes de cocaína e maconha, pistola, carregadores alongados, câmera, munições, balanças, entre outros itens.
Ambos tentaram fugir pulando telhados de imóveis vizinhos, mas foram presos pelos agentes.
Sobre a Operação Inquilinos
De acordo com informações do coordenador da FICCO Bahia, o delegado Eduardo Badaró, a Operação Inquilinos tem como objetivo combater a “logística” de uma organização criminosa do bairro de Tancredo Neves, em Salvador, ligada à facção criminosa do Rio de Janeiro.
Ao todo, estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão pelas equipes da Secretaria da Segurança Pública, das Polícias Militar, Civil e Federal, além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia
As ações de busca e patrulhamento seguem intensificadas.
Informações sobre os integrantes da facção nos bairros do Tancredo Neves e Arenoso podem ser repassadas, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP).


