• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Duo experimental Lumee//Prismo lança o single 'Violence' nas plataformas digitais
Cultura

Duo experimental Lumee//Prismo lança o single 'Violence' nas plataformas digitais

Música trata sobre violência e suposta superficialidade das pessoas na internet

Por Da Redação
Ás

Duo experimental Lumee//Prismo lança o single 'Violence' nas plataformas digitais

Foto: Divulgação

O duo de rock experimental Lumee//Prismo fez um lançamento duplo com a estreia do primeiro single Violence com o clipe nas plataformas sociais. A música integra o selo Maxilar, do Gabriel Thomaz (Autoramas) e Henrique Roncoletta (NDK).

Violence foi inspirada no grupo de tecno alemão Atari Teenage Riot, que em muitas de suas letras questiona e critica o poder alienante que a tecnologia, sobretudo as redes sociais, pode ter na vida.  

A música também trata sobre a violência e superficialidade com que as pessoas tratam diversos assuntos na internet, sobretudo nas redes sociais.

“É desolador e revoltante ver as pessoas se escondendo confortavelmente atrás de seus avatares virtuais para atacarem uns aos outros e discutirem assuntos delicados sem o mínimo de embasamento.  As redes sociais mataram o diálogo, vemos apenas monólogos agressivos encadeados. Ninguém se ouve mais. Dá muito medo porque as pessoas estão cada vez mais trazendo essa agressividade também para o mundo real. É assustador porque isso está se mostrando um terreno fértil para fundamentalismos e discursos de ódio e intolerância. Essa música é um grito de desespero”, afirma o guitarrista Guilherme da Matta. 

“Isso me remeteu a um fato muito interessante sobre a minha criação. A minha família sempre foi muito conservadora em relação aos aparatos tecnológicos. Lembro que fui uma das últimas do meu grupo de amigos a ter um celular e tive, por muito tempo, meu computador monitorado pelos meus pais. Pode não ter sido algo muito bom na época, mas como construí essa relação de desconfiança com a internet, percebo que consigo analisar o que acontece hoje com um olhar um pouco mais de fora e, dessa forma, tecer críticas aos exageros que acontecem no mundo virtual. Quando compus essa música, quis criticar a violência e superficialidade com que muitas pessoas tratam assuntos delicadíssimos nas redes sociais”, diz o vocal Luma Garcia. 

Confira o videoclipe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário