Dupla BaVi se posiciona a favor da paralisação temporária do Brasileirão
A CBF nesta terça-feira (14) confirmou que vai acatar a decisão dos clubes
Foto: Letícia Martins/EC.Bahia
Em nota conjunta, a Dupla BaVi se manifestou favorável a paralisação temporária dos jogos do Brasileirão, em decorrência das chuvas que estão atingindo o Rio Grande do Sul: "Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Bahia SAF e o Esporte Clube Vitória defendem a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro. Nesse período, seguiremos buscando soluções e ações para ajudar a população e os Clubes atingidos.", destaca o comunicado.
A CBF nesta terça-feira (14) confirmou que vai acatar a decisão dos clubes em prol a paralisação do Campeonato Brasileiro, mas esclareceu que vai alertá-los sobre os impactos da decisão no calendário e na economia do futebol. Segundo o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já são 11 clubes que pediram a interrupção do torneio. As decisões serão tomadas pelo Conselho Técnico convocado para o dia 27 de maio.
Os Temporais
As fortes chuvas do Rio Grande do Sul já causaram 149 mortes, de acordo com boletim divulgado no início da noite desta terça-feira (14). O número pode aumentar nos próximos dias, já que ainda há 112 desaparecidos, porém a Defesa Civil gaúcha havia informado que eram 124.
As mortes ocorrem em 44 cidades, conforme a Defesa Civil, e há 806 feridos.
No total, 446 municípios foram afetados, sendo que 76.494 pessoas estão desabrigadas e 538.245 ficaram desalojadas.